Carlos Siqueira é condecorado com medalha do Mérito Legislativo da Câmara Federal
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, recebeu na manhã desta quarta-feira (4) a medalha de Mérito Legislativo de 2024. A solenidade de premiação que ocorreu no plenário Ulysses Guimarães reconhece pessoas que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil e é a maior honraria concedida pela Câmara dos Deputados.
A indicação de Siqueira ao prêmio foi feita pelo deputado e líder do PSB na Câmara, Gervásio Maia. Ao receber a condecoração, entregue pelo presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira e pela segunda secretária da Mesa, deputada federal Maria do Rosário (PT), a trajetória de Siqueira foi lembrada por ter um “compromisso com o progresso do país e com a consolidação da democracia”.
“Siqueira destaca-se por sua trajetória na promoção de valores democráticos, sociais e éticos que têm contribuído significativamente para o fortalecimento das instituições públicas e a defesa aos direitos da cidadania”, destacou o cerimonialista.
E completou: “Sua atuação no cenário político nacional é marcada pelo diálogo e pela busca de soluções para os desafios da sociedade, o que reforça o seu compromisso com o progresso do país e com a consolidação de uma democracia mais justa e inclusa.”
Criada em 1983, a Medalha é conferida pela Mesa Diretora da Casa para condecorar autoridades, personalidades, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civil ou militar, nacionais ou estrangeiros. A condecoração é feita anualmente e é indicada por líderes partidários.
Também foram homenageados a viúva do ex-deputado Rubens Paiva Eunice Rubens Paiva, o filho dele, o escritor Marcelo Rubens Paiva e a atriz Fernanda Torres, que interpretou o papel de Eunice em filme que retrata a luta da família Paiva após a prisão e o desaparecimento do ex-deputado durante a ditadura militar.
Confira as fotos do evento: