“Brasil abriu mão do desenvolvimento”, critica Casagrande
Na ocasião, Renato Casagrande reafirmou oposição ao governo Dilma e defendeu que o PSB é a alternativa para o Brasil
O presidente nacional da Fundação João Mangabeira Renato Casagrande esteve, ontem, em Fortaleza, para o I Encontro Estadual do PSB Ceará, uma ação em fortalecimento da bandeira do partido no estado. Ao seu lado, acompanharam o evento o governador de Pernambuco Paulo Câmara, o deputado federal Danilo Forte e o deputado estadual Heitor Férrer.
Na ocasião, Casagrande reafirmou o posicionamento de oposição do PSB ao governo da presidente Dilma Rousseff. “Já somos oposição a esse governo desde 2013, quando deixamos dois ministérios. O Brasil nesse tempo de PT abriu mão do desenvolvimento, do crescimento do país, da geração de emprego e renda”, criticou.
Para Casagrande, a presidente já não tem condições de liderar o Brasil. “Temos um presidente na Câmara de Deputados que zomba diariamente os brasileiros e a presidente por erro, por incompetência, não tem mais condição de governar o país. Não consegue mais gerar esperança no coração dos brasileiros. Não nos dá condições de dar expectativas para nossos filhos. A desesperança tomou conta”, afirmou.
Casagrande também defendeu que a alternativa para esse cenário é o PSB. “Nós precisamos ser alternativa para o povo brasileiro, senão vamos continuar dando vôo de galinha”.
Eleições 2016
Durante o encontro que teve como um dos objetivos o fortalecimento da sigla no Ceará para o pleito eleitoral deste ano, Casagrande manifestou apoio à candidatura de Heitor Férrer à Prefeitura de Fortaleza e o considerou a eleição do deputado essencial para que o PSB ganhe força no estado.