Uma Agenda para o Brasil
O presidente da Fundação João Mangabeira e ex-governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, foi um dos palestrantes na abertura do XXVIII Fórum Nacional, que acontece nesta semana, na sede do BNDES, no Rio de Janeiro. Casagrande apresentou o documento “Uma Agenda para o Brasil”, proposta do Partido Socialista Brasileiro e da Fundação João Mangabeira para superação do grave momento político, social e econômico que o país atravessa.
Os principais líderes políticos nacionais e representantes dos quatro partidos: PMDB, PSB, PT e PSDB foram ouvidos e deram suas contribuições para o enfrentamento da crise. Durante a apresentação, Renato Casagrande, frisou que não há espaço para criação de novos impostos lineares, criticou a elevada carga tributária e condenou a proposta de aumento de arrecadação pública que pune sempre os mais pobres.
Casagrande considera medidas que diminuam os exorbitantes lucros do sistema bancário e financeiro e mais estímulo à produção. Também defende um tributação diferenciada para os detentores de grandes fortunas. No link fjmangabeira.org.br/umaagendaparaobrasil é possível conhecer a íntegra do documento assinado pelo presidentes do PSB Nacional, Carlos Siqueira e, pelo presidente da FJM, Renato Casagrande.