FJM E PSB TROCAM EXPERIÊNCIAS COM PARTIDO SOCIALISTA PORTUGUÊS
Educação e autorreforma foram o foco do encontro
Na tarde desta terça-feira (2/11), em Lisboa, o chefe de gabinete da presidência da Fundação João Mangabeira (FJM), Renato de Andrade, foi recebido pelo deputado Miguel Mota, do Partido Socialista Português.
Andrade apresentou a Faculdade Miguel Arraes e traçou planos conjuntos para uma futura parceria da Fundação João Mangabeira com a Fundação Res Publica, coirmã da FJM em Portugal.
Também estava presente ao encontro, que ocorreu na Assembleia da República Portuguesa, a deputada Tabata Amaral (PSB-SP), que abriu o debate para a modernização do socialismo e troca de experiências com foco na Autorreforma.
É a FJM e o Partido Socialista Brasileiro, investindo na ampliação do debate sobre o socialismo, incluindo as ideias europeias a esse respeito, que têm se provado bastante eficazes para a população, posto que Portugal já vem sendo governado pelo Partido Socialista Português desde 2015.
Para Renato de Andrade “é preciso conhecer a experiência de Portugal para modernizar e trazer ideias que deram certo para o Brasil. É esse o socialismo que queremos implantar no nosso país, que traga bem-estar social e desenvolvimento para todos.”