FJM edita documento sobre Igualdade de Gênero no mundo
A Fundação João Mangabeira lança mais uma publicação em 2015. Desta vez, apresenta uma edição do documento sobre Igualdade de Gênero assinado pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) e os principais partidos progressistas de esquerda de todo o mundo. A reunião da Allianza Progressive, realizado este ano em Rotterdam, contou com a participação do presidente da Fundação João Mangabeira, Renato Casagrande, que participou da elaboração da proposta socialista para o fim das diferenças entre homens e mulheres em todos os níveis e lugares.
O relatório “Não apenas palavras, mas ações” acena com política pública e forte engajamento para banir em todo mundo qualquer forma de discriminação, violência e diferenciação contra as mulheres, seja por motivos religiosos, econômicos ou sociais. Mais de trinta partidos, fundações e entidades sociais dos cinco continentes atestam o compromisso mundial com a igualdade de gênero.
O livro será lançado na abertura da segunda “Reunião Internacional das Mulheres Socialistas”, no Recife, dia 13 de dezembro. “Não podemos tolerar qualquer forma de agressão contra a mulher. Infelizmente, para vergonha da humanidade, atravessamos o século XXI, com esse humilhante tema em debate. A Direção do PSB e a Fundação João Mangabeira são instrumentos da população brasileira que trabalham para a Igualdade de gênero no Brasil”, aponta Renato Casagrande. A publicação foi editada pela Fundação João Mangabeira em parceria com a Secretaria Nacional de Mulheres do PSB e a Allianza Progressive.